Falar sobre nós é sempre algo bastante complicado… mas cá vai!!

Chamo-me Arlindo e sou fotógrafo de casamento. Nasci em São Paulo, Brasil, mas vim para Portugal com apenas três anos, o que me faz ser inteiramente Tuga!

Com sete anos recebi a minha primeira câmera fotográfica, câmera essa que ainda possuo e que curiosamente nunca tirei uma única foto com ela. 

Iniciei-me nos casamentos ainda com a minha velhinha Nikon F65. Como nunca fui capaz de me desfazer dos meus equipamentos, também a tenho, guardada no saco e nas minhas recordações.

2014 foi um ano de viragem. Como fotógrafo da Minimal Photo iniciei uma aposta na formação com o intuito de elevar a fasquia da qualidade. A formação aliada a uma família fantástica e que sempre me apoiou fez com que conseguisse alguns prémios internacionais dos quais me orgulho, não pelos prémios em si, mas por fazer-me ter a noção que temos sempre de procurar aprender mais.

Tenho um filhote de quem me ORGULHO, que me faz estar sempre a tentar melhorar e que me faz perceber que realmente o que fica dos anos que passam, são as lembranças que se tornam mais fortes pelas fotografias que temos.

Depois tenho as outras pessoas especiais para mim: os meus noivos. Nestas quase duas dezenas de anos já não sei quantos foram. Sei que a partir do momento que me apercebi que a fotografia de casamento não eram aquelas fotos posadas que todos os noivos faziam quase por obrigação, e que, pelo contrário, comecei a documentar os casamentos, a gravar na história de cada casal os momentos, os olhares, os toques, as alegrias de cada um e da sua forma, ganhei amigos. Sim, também tenho a sorte de não ser apenas o fotógrafo do casamento, mas também um amigo.

E há uma frase que pauta o trabalho da Minimal Photo: “Não fotografamos para nós nem para os nossos noivos. Fotografamos para os futuros filhos deles!