Hoje fazemos um convite para embarcarem nesta viagem do Bruno e da Marta, nesta nossa viagem. O dia era o deles, mas fruto do trabalho e dedicação de alguns profissionais do setor, conseguimos fazer com que a data inicial fosse marcada de uma forma diferente do que imaginavam há uns meses, mas muito emotiva e que certamente ficará nas memórias.
O cenário escolhido foi a Quinta de Santiago, onde, como sempre, somos bem recebidos e onde ficamos sempre deslumbrados com o palacete senhorial. Dotada de um requinte e beleza arquitetónica típica de finais do século XIX, é um espaço glamoroso e reconfortante que o transporta para um momento mágico, fazendo todos os sentidos e pensamentos fluir enquanto desfruta dos belos jardins e cascata.
Em todos os casamentos, a maior protagonista é sempre a noiva. E neste dia, como não poderia deixar de ser, a Marta foi a estrela que mais brilhou.
A Make Up esteve a cargo da Joana Pereira, MUA da Império Look. Com uns tons quentes e outonais, olhos com uma sombra com um pequeno brilho e lábios bem delineados mas com tons suaves, criou o look perfeito para um verão que já nos quer deixar. Já o penteado foi elaborado pela HairStylist Carla Coutinho que elaborou um apanhado que salientou as ondulações naturais do cabelo da Marta e que lhe deu um ar elegante, mas descontraído, com algumas pontas soltas. O remate final foi o travessão elaborado pelo Designer Floral Carlos Alberto com as flores que utilizou para a decoração do espaço.
Os vestidos estiveram a cargo da Designer polaca Agnieszka Swiatly, ambos ousados e sensuais q.b., a ressaltar a beleza feminina. O primeiro, para a cerimónia, com um longo decote em V à frente e atrás, com um corpete rendado a dar-lhe a mistura de ousadia e elegância. Já o segundo vestido, para a festa e corte do bolo dos noivos, foi uma aposta para um vestido cai-cai, marcados sempre pelas rendas e transparências que enaltecem as formas femininas, com um pormenor de umas mangas que poderão ser retiradas a qualquer altura do dia, alterando o look por completo.
As joias, acessório indispensável para o visual de todas as noivas, ficaram a cargo da Ourivesaria Alquimia. Com uma pulseira e uns brincos escolhidos pelo Tiago Vieira, responsável por ter sempre joias elegantes e intemporais, deu à Marta o toque clássico e elegante que ela merecia.
Como não poderia deixar de ser, qualquer noiva ou mulher para aguentar todo um dia cheio de emoções em cima dos seus sapatos, terá de o fazer com uns sapatos de extrema comodidade. E quando se combina comodidade com elegância, design, sofisticação e personalização, só poderíamos estar a referir-nos à marca de sapatos 100% portugueses, and I wonder.
Apesar de todos nós sabermos que as noivas são o centro das atenções em todos os casamentos, os noivos, cada vez mais, estão também a querer mostrar-se como peça fundamental num dia que também é deles. Para isso o Bruno foi aconselhado e vestido pela Josefino Alfaiate, Taylored for You, uma empresa recente mas recheada de ideias novas e arrojadas, onde é possível personalizar todo o look masculino, desde a escolha dos tecidos para o fato ou coordenado, até à escolha dos botões, passando também pela camisaria, podendo personalizar com as iniciais ou até a data do casamento nos punhos, colarinho ou em qualquer outro local da camisa, além da possibilidade de escolha dos tecidos. Para rematar, e porque os homens também merecem o conforto, o Bruno foi também calçado pela and I woder, com a sua coleção de Homem, onde todo o carinho e dedicação imposta na execução dos sapatos de noiva são transferidos para esta produção masculina.
Para acompanhar toda a elegância da Marta e do Bruno, teríamos de ter uma decoração marcante e deslumbrante. Para isso tivemos connosco o Designer Floral Carlos Alberto, para nós um dos TOP 5 nacionais no que respeita a decoração de espaços. Com um conjunto de flores fornecidas pelo distribuidor Jony Wilson, desenhou uma decoração interior para um dos salões da Quinta de Santiago, para a cerimónia. Aproveitando os cortinados e mobiliário imponente da Quinta, desenhou uma decoração sustentada nas cores branco, azul e rosa, onde tanto o Bouquet como o travessão de cabelo acompanhava a decoração. O Bouquet, uma peça imponente mas ao mesmo tempo de uma leveza e elegância fenomenal, rematava o look da Marta. Já a decoração da mesa do bolo, sempre na mesma linha da restante decoração, fez-se acompanhar pela inclusão de iluminação, o que fez abrilhantar o momento do corte do bolo.
Claro está que os noivos não conseguem chegar a um qualquer local sem um transporte. Neste dia tivemos a companhia da Dona Bimba, uma pão de forma de cor creme. A Dona Bimba já por si só é um transporte divertido, onde os noivos poderão se deslocar sozinhos ou acompanhados pelas suas damas de honor ou meninas das alianças, mas que fica ainda mais divertido na companhia do Décio que além de a conduzir, forma o par perfeito com esta pão de forma de estilo vintage, irreverente e divertido.
Todos estes pormenores foram eternizados tanto em fotografia como em vídeo. As imagens aéreas foram da autoria do Luís Albuquerque, que depois de muita formação de fotografia e muita experiência em videografia, dedicou-se à arte de bem pilotar um drone, aliando todo o conhecimento que já tinha de luz e composição de imagem à paixão de voar. A videografia ficou nas mãos do Paulo Magalhães, tendo a seu encargo tanto a captura das imagens como a edição e sonoplastia. O resultado mostraremos num próximo post, mas já estamos ansiosos para o vermos.
A fotografia ficou a nosso encargo. E, apesar de sentirmos falta dos familiares e amigos, dos abraços, do momento em que os amigos atiram o noivo ao ar, das lágrimas de alegria e orgulho das mães, foi muito gratificante termos participado deste momento marcante na vida da Marta e do Bruno.
O dia terminou com o tão esperado momento do corte do bolo dos noivos. Acompanhados de uma mesa com uma decoração à altura e com o Palacete da Quinta de Santiago como pano de fundo, tivemos dois bolos fornecidos pela Cake Designer Ana Pinto da Rosa Chá. Com um bolo maior elegantemente decorado em tons brancos e verdes e um bolo mais pequeno a remeter para os tons azuis, ambos no formato quadrado, deixaram o nosso final do dia bem mais doce.